CONVIDADOS 2011

Diana Beatriz
 Diana Beatriz Oliveira, 42 anos, contadora de histórias, paulistana, advogada por 13 anos. Cursou Grego e Mitologia na Faculdade de Letras da USP. Faz apresentações no Brasil e no exterior em português e em inglês. Ministra regularmente cursos de formação de contadores de histórias há 6 anos. 






Paulo Federal
Paulo Federal iniciou seu trabalho com teatro profissional em 1984 como ator, no espetáculo “Gota D’água” de Paulo Pontes e Chico Buarque sob direção de Robson Camargo. A partir daí não se afastou dos palcos, alternando sua linguagem como ator, cenógrafo e autor. Em 1996 inicia sua pesquisa como palhaço, participando da “Cia Megamini”, onde atualmente integra o espetáculo  ´´Viva o Paiaço´´ dirigido por Hugo Possolo. Participa do grupo de palhaços “Os Charles & Cia” de 1998 a 2002. Atua desde 2003 no espetáculo de improvisação “Jogando no Quintal” da Cia do Quintal como palhaço e cenógrafo. Como palhaço Adão amplia sua linguagem em espetáculos solos como contador de historias e em parceria no Grupo Pé de maravilha, sob orientação de Regina Machado. 

Kelly Orasi
Kelly Orasi é ormada em Comunicação Social, atriz formada pelo INDAC com especialização em Contos de Fada na Dramaturgia pela USP. Atualmente Cursando Pós Graduação em Narração de Histórias pela Faculdade Noroeste de Minas.
Uma das fundadoras do Núcleo Trecos e Cacarecosde teatro.
Em 1998,  iniciou seu ofício na arte de contar histórias no Festival Internacional de Contadores de Histórias do Instituto Cultural Itaú, com curadoria de Regina Machado.
Desde então vem desenvolvendo amplo repertório de contos populares, fábulas e contos literários em bibliotecas, festivais nacionais e internacionais.
Em 2002, através do Grupo Sobreventoiniciou sua pesquisa da interação da arte da narrativa ao teatro de objetos.
Participou do programa “A Menina Trança Rimas” em homenagem à escritora Tatiana Belinkye “Quintal da Cultura” ambos realizados pela TV Cultura.

João Acaiabe
O ator João Acaiabe é ator e contador de histórias (pioneiro da contação de histórias na televisão) formou-se na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, em 1970, e desde então vem desenvolvendo um trabalho de grande qualidade artística, consagrou-se para o grande púbico através de seus trabalhos na televisão, tendo participado de várias novelas e minisséries, com destaque para seu trabalho, interpretando a personagem Tio Barnabé do seriado o Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Ao longo de sua carreira realizou diversos trabalhos sócio-culturais, como, por exemplo, aulas de teatro para adolescentes em FEBEM e participação em movimentos de igualdade racial.
João Acaiabe também é professor e coordenador do curso de teatro do CSA desde sua implantação.


Giba Pedroza
Contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral, há vinte anos e vem realizando apresentações e oficinas para educadores e crianças, além de intervenções e projetos sociais para empresas e Ongs.
Em 2004, lançou o Cd Livro, Girasonhos, “Roda de Histórias”, com o qual realizou diversos espetáculos.
Foi redator, produtor e roteirista de programas televisivos e radiofônicos destinados ao público infantil.
Foi fundador de importantes núcleos de pesquisa e divulgação das histórias como o Guapuruvú e o grupo Girasonhos.
Idealizou e participou de importantes eventos e encontros de contadores de histórias.
Atualmente integra, ao lado da instrumentista Renata Mattar, a Cia. Contos de Todos os Cantos, que tem como característica principal a pesquisa e divulgação da literatura e cultura infantil de diversos países.

Sean Taylor

Sean Taylor é britânico e divide sua vida há 15 anos entre Inglaterra (sua terra natal) e Brasil (terra de sua esposa). É escritor e contador de histórias, tem atualmente 35 livros publicados em 10 línguas diferentes, sendo 3 em português: "Cobra Grande - lendas amazônicas", "No rastro dos caçadores" e "Quando nasce um monstro". É contador de histórias há 20 anos.


A Cia na Ponta da Língua foi fundada em 2009 por Luiza Bitencourt e Paula Miurim, com o objetivo de criar espetaculo de contação de histórias para crianças e adultos. Em 2010 foi selecionado para o Edital Ademar Guerra de Orientação Artistica.
Como marca registrada, a Cia. sempre trabalha com musica ao vivo, sendo a maioria de autoria própria.
A Cia tem atualmente 5 repertórios de contação de histórias e conta ainda com 2 espetáculos teatrais em seu repertório.

Coral Divino Infantil

O Coral Infantil do Colégio Divino Salvador foi criado em 1987 pela regente Silmara Drezza. Em 1994, o Coral passou a se chamar Coral Infanto -Juvenil. No segundo semestre de 1995, o Coral se dividiu em dois: Coral Infantil (com alunos de 1a. à 6a. séries) e Coral Juvenil (com alunos a partir da 7a. série). No início de 2009 o Coral Infantil passou a ser dirigido por Ingrid Esteves Soeiro,  e, no segundo semestre de 2010 passou a contar com a regência de Elaine Freitas.  O Coral Divino Infantil têm como pianista Luciene Guitarrari Bastos.

Escola La Bella Arte

A escola foi fundada em outubro de 1996 por seis mulheres, e iniciou as atividades em fevereiro de 1997, com cursos de ballet clássico, jazz, teatro, pintura, teclado e piano.
Em 2002, a La Bella Arte passou a ter uma única proprietária, Lisiane Pandini. Hoje, oferece cursos completos de Baby Class, Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo. No ano de 2009, a escola conquistou 35 prêmios em festivais.